segunda-feira, 13 de maio de 2013

A verdade doí?!


Nunca acreditei que a verdade machuca, por isso as pessoas mentiam, porque era mais fácil mentir. Isso para mim, sempre foi desculpa de gente mentirosa, que não sabe lidar com a verdade.
Claro todo mundo mente, quem nunca deu bom dia pro Porteiro ou respondeu ‘Tudo Bem’ pro vizinho que perguntou como você está, quando na verdade o seu dia estava uma verdadeira porcaria sem nada de bom.
São mentiras irrelevantes, claro não deixa de ser mentiras, mas não afeta ninguém.

Fora isso, sempre transbordei sinceridade, já me chamaram de grossa, maluca. Já me pediram pra mudar, mas eu sempre continuei com esse meu jeito, sempre fui uma amante da verdade. Algumas pessoas não gostavam, não sabiam lidar com isso, mas conquistei muitos bons amigos com esse meu jeito. As pessoas sabiam que podiam confiar, e que se quisessem uma opinião sincera, eu daria. Até que um dia a verdade me machucou, sim estava eu lá feliz alegremente, com o meu boyfriend, tá não tão alegremente, pois estávamos passando por uma situação difícil, do qual desconhecíamos. Um aprendizado, uma nova lição diria. Mas que não é fácil. Nunca é pra ninguém.

Enfim. Ele me disse: ‘Eu te amo, mas não sei se vou ficar com você para sempre, para sempre me parece muito tempo.’ Tá certo, para sempre, me parece mesmo muito tempo. Mas porra, precisava me dizer isso, exatamente naquele momento. Logo quando tudo parecia meio abalado porque estávamos enfrentando o desconhecido. Então era assim, quando a corda balança você pula fora? A frase podia ter acabo no ‘amo’. Porque sim, aquilo me machucou, a maldita verdade, ele estava só sendo sincero. Porém achei covardia, dizer isso naquele momento. Não entendo porque as pessoas tem tanto medo do desconhecido. Não entendo. Tá fiquei mais revoltada do que machucada, mas confesso que algumas coisas eu não compreendo. Algumas verdades são estranhas isso sim, simplesmente não dá para aceitar. Tipo o mar é infinito? Pra mim  ele é indefinido e incontável o numero de gotinhas, não significa que seja infinito, mas o que o infinito mesmo?!

A verdade é que não existe nenhuma verdade absoluta, nenhuma mesmo. Tudo pode mudar, se transformar, tudo exatamente tudo. E se você acha que não, acredite logo mudará de ideia e notará que sim. É por isso que as vezes a vida que é tão simples, se torna tão complicada, e incompreensiva. Porque é difícil entender o que não é estável, o que está em uma eterna transformação e mutação. Mas quer saber eu gosto da vida assim. Faz dela um eterno desafio. Do qual estou disposta a enfrentar da melhor maneira possível. E por hoje esquece essa de ‘para sempre’, por que sim, até ele pode e vai mudar, seja pro bem ou pro mau.

É isso ai. Amanha talvez, discorde desse pensamento. Quem sabe?! Afinal tudo muda, e sempre vai mudar. Ou não.


Melissa Lobo. 

Um comentário:

  1. Oii Melissa!Eu comecei com um blog novo se você puder ir lá e dar sua opinião sobre o que ando escrevendo eu ia ficar muito feliz ^^
    é esse aki:http://abc-do-amoor.blogspot.com.br/
    Obg..Bjss

    ResponderExcluir