terça-feira, 1 de junho de 2010

O melhor amigo do homem


"Na boa, para de chorar, é so um animal!"

Ouvi isso de um garoto a uns dois meses atras quando Charloth morreu, ela era o cachorro da familía, e ela estava com a gente a mais de 10 anos, parece bobeira mais ela não era só um animal.
Charloth era um grande cachorro, uma grande amiga. Mesmo parecendo um sapo, comendo todos os mosquitos principalmente no verão. Ela era um pequeno poodle fofo, porém era tão brava e selvagem quanto uma Banshe irlandesa.Ela atravessava a vida alegremente sempre nos recebendo abanando o seu rabinho, e tinha um gosto mais frequentemente associado a coragem de um dragão.
Sem duvidas, um verdadeiro Cascão, sempre fugindo do banho. Ela foi o unico cão que eu conheci que não gostava muito de crianças, ela era ciumenta ><. Mais concerteza ela era o melhor segurança do mundo, se alguém colocasse o pé na calçada de frente pra nossa casa, meus Deus do céu, ela latia igual uma doida, até a pessoa sair, ficava rosnando sempre dispota atacar o primeiro engraçadinho que fosse tentar entrar na casa.
Mas ela não era só isso, e uma pessoa pode aprender muito com um cão, mesmo sendo ele meio maluco como o nosso.
Charloth mostrou a mim e a minha familía, a importancia de viver cada dia com alegria, aproveitar cada momento e sempre seguir o que diz o coração.Ela nos ensinou a apreciar coisas simples; um passeio na praia, uma soneca sob o sol no inverno, a ouvir a tranquilidade do som da nutereza...Mas principalmente ela nos ensinou sobre a amizade e o altruismo e, acima de tudo, sobre a lealdade incondicional.
Eu acredito que não existe melhor professor para mostrar aos seres humanos o que realemtne importa na vida, a lealdade.Coragem. Simplicidade. Alegria. Devoção. Amor. E também coisas que não tem importancia.
Um cão não precisa de roupas de marca, carros importados ou mansões. Símbolos de status não significam nada pra ele; um pedaço de madeira encontrado na praia já o faz feliz. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro.
Um cão não se importa se você é rico ou pobre, educado ou analfabeto, inteligente ou ignorante. Se você lhe der seu coração, ele lhe dará o dele. É realemnte muito simples, mais mesmo assim, nós seres humanos, tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não.
O mais engraçado é que tudo está ali na nossa frente mas as vezes é preciso um cachorro com mau halíto, pessimos modos e intensões puras para nos ajudar a ver.
.....Cachorros como a Charloth sempre vamos encontrar, mas Amigos como um cachorro, é como esperar que caia neve no centro de São Paulo.!!!

.-.Melissa Lobo & citações de John Grogan.

Em memória de Charloth cujo espírito gentil impregnou cada palavra deste post.

Dedicado á Pituca, Rebeca, Tiby, Lilica, Brutos e todos os cães do mundo que definitivamente são os melhores amigos de um homem.